Brega x Chique



      Brega x Chique

     Pra toda mulher considero importantíssimo saber a real diferença entre esses dois 'times'! Então vou mostrar o que é critério quando se fala na forma como nos apresentamos, e a forma de como as pessoas em geral nos encaram. Nada do que posto é pra mudar a maneira de alguém pensar, agir ou se vestir, mas tudo o que sei é o senso que muita gente colaborou pra que eu tivesse, e isso se chama 'SEMANCOL'. Se você sabe o que é isso, ótimo, mas se não sabe... vamos aprender! hehe 

    Isso às vezes pode ser meio difícil, porque varia bastante de pessoa pra pessoa. Mas o primeiro passo é estar ciente de que nem tudo que é caro vai te deixar elegante, e nem tudo que é barato vai necessariamente ser algo brega e ridículo. (Ex.: eu não entendo o fato da tal das sandálias que fazem tanto sucesso sendo às vezes caras e tão feias, e ainda assim se venderem praticamente sozinhas, mas gosto é gosto, e infelizmente não se discute né!?)
     
     E o segundo passo é saber que nem tudo que está nas passarelas ou que artistas usam é adequado pra ser usado por você, leve em conta os seus gosto, bem como os critérios de quem entende do assunto. O melhor é optar por algo que dê um ar sofisticado e que valorize seu visual por inteiro. Sempre se lembrando que estar chique e sofisticada, não significa que você deve se desesperar usando todos os seus acessórios de uma vez! (Dica: Faça dos seus acessórios um ponto de referência no seu visual, deixe que as pessoas associem você ao bom gosto. O estilo retrô costuma cair muito bem!)

                                                            CHIQUE






BREGA


     O terceiro passo é saber o make que a ocasião te pede. Se você tem o evento que você deve comparecer é à noite, nunca pense automaticamente que você tem que abusar de brilho ou olhos escurecidos, senão vai parecer gótico, ou 'drag queen', e imagina-se que pra um evento social fino você não precisa de tanto. (Dica: Considere a idéia de equilibrar o tom da maquiagem nos olhos pra você poder usar um batom vermelho sem medo de parecer berrante demais. Mas, se preferir destacar os olhos, não deixe que seu make te deixe com um semblante caído, mas alegre, finalizado com batom de tom nude, ou simplesmente um gloss na parte central dos lábios!)

                                                                CHIQUE



BREGA
 
     E, o quarto passo é sempre reanalisar todos os 3 passos anteriores! Rsrs 
     Nós todas sabemos que se arrumar é praticamente um dom, quem tem, preze-o, e quem não tem, precisa de ajuda, muitas mulheres tem tudo o que precisam pra deixar brilhar a diva que tem dentro de si, o que falta é motivação, rsrs ou simplesmente o 'semancol'! huaha
    A todas, muito obrigada! ><
    By: Nick

2 comentários:

  1. Oi Nick! Qual a sua idade? Vc falou tudo o que eu penso, idéias maduras. Concordo plenamente com o que vc disse sobre as coisas boas que não precisam ser caras pra serem adequadas! Parabéns, muito sucesso!
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joana. Fico feliz que vc concorda comigo! Comentários assim são muito importantes para as devidas melhoras deste blog!
      Bjs, até mais! ><

      Excluir

Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!